Associação Pit Bull Oeste

Associação Pit Bull Oeste

Não existem cães potencialmente perigosos, existem sim cães com muito potencial e com donos perigosos.

Encontrei uma cadelita abandonada

Compartilhe
    Edgar Lorety
    Pit veterano
    Pit veterano

Masculino
    Gato
    Número de Mensagens : 1450
    Sócio APO nº : 0003

Re: Encontrei uma cadelita abandonada

Mensagem  Edgar Lorety em Dom 9 Ago 2009 - 0:39

Dario Silva escreveu:Então se é para expor pontos de vista, lá vai!
    Os pit não são para a maior parte dos energúmenos que os possuem!
    Entre entregar mal e abater, é preferível abater!
    Se o adoptante levar metade da vida do cão a aparecer e entretanto ele andar de Herodes para Pilatos, mais vale abater!
    Se o cão for um pit daqueles que só servem para dar mau nome aos pit, então mais vale abater!
    Sob estas condicionantes, arrisco-me a dizer que em 90% dos casos é melhor abater!
    Por muito affraid affraid que se possa ficar com a minha opinião!
    Vou tentar seguir o teu pensamento (coisa dificil, digo já)
    Mas as pessoas gostam dos cães, a iniciativa de os abataer é impensavel para quem gosta de cães. Abater só porque dão mau nome a uma raça?

PS: Sou apenas um usuário que gosta de peixes.

patricia77
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro

Feminino
    Cobra
    Número de Mensagens : 17

Mensagem  patricia77 em Seg 10 Ago 2009 - 19:41

Eu agradeço as vossas opinioes, sejam elas da natureza que forem. Mas continuo a procura de um dono para ela. Se conhecerem alguem agradeço que divulguem. Ir para o canil esta fora de questão. Ainda nao, perdi a esperança de lhe arranjar um bom dono. Ela gosta mt do meu marido, mas de mim nem por isso, ladra-me e rosna. Acho que nao sei lidar bem com ela. Estou habituada ao meu cao, que nunca me rosnou nem ladrou, e ja o tenho ha 7 anos. E tenho um pouco de receio por causa da minha filha.

sunny

Edgar Lorety escreveu:
    Dario Silva escreveu:Então se é para expor pontos de vista, lá vai!
    Os pit não são para a maior parte dos energúmenos que os possuem!
    Entre entregar mal e abater, é preferível abater!
    Se o adoptante levar metade da vida do cão a aparecer e entretanto ele andar de Herodes para Pilatos, mais vale abater!
    Se o cão for um pit daqueles que só servem para dar mau nome aos pit, então mais vale abater!
    Sob estas condicionantes, arrisco-me a dizer que em 90% dos casos é melhor abater!
    Por muito affraid affraid que se possa ficar com a minha opinião!
    Vou tentar seguir o teu pensamento (coisa dificil, digo já)
    Mas as pessoas gostam dos cães, a iniciativa de os abataer é impensavel para quem gosta de cães. Abater só porque dão mau nome a uma raça?

Dario Silva
    Pit Adulto
    Pit Adulto

Masculino
    Número de Mensagens : 336
    Animais : Animais:

Mensagem  Dario Silva em Ter 11 Ago 2009 - 1:22

Abater um cão que dá mau nome a uma raça, sobretudo quando essa raça é PP, pode ser aparentemente cruel para aquele animal, mas é necessário para o bem estar de muitos outros.
    Um pit que morde nas pessoas, deve na minha opinião ser abatido. De qualquer das formas será o fim dele e é melhor que aconteça, antes de provocar mais uma das notícias, que estão na origem da fobia que se gerou e que tem trazido tantos problemas áqueles cães que são incapazes de fazer mal a alguém!

patricia77
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro

Feminino
    Cobra

Mensagem  patricia77 em Sex 14 Ago 2009 - 14:47

Ainda nao conseguimos ninguem que queira ficar com a "lucky ", e como nos a chamamos. Apelo mais uma vez a todos que nos possam ajudar a divulgar.

Ja agora para aqueles que gostam e percebem bem quais as caracteristicas desta raça, gostaria de saber se ela e pura ou nao? e se e pit ou amstaff?

Obrigado.

Dario Silva escreveu:Abater um cão que dá mau nome a uma raça, sobretudo quando essa raça é PP, pode ser aparentemente cruel para aquele animal, mas é necessário para o bem estar de muitos outros.
    Um pit que morde nas pessoas, deve na minha opinião ser abatido. De qualquer das formas será o fim dele e é melhor que aconteça, antes de provocar mais uma das notícias, que estão na origem da fobia que se gerou e que tem trazido tantos problemas áqueles cães que são incapazes de fazer mal a alguém!
    VnMmilfontes
    Pit Jovem
    Pit Jovem

Masculino
    Galo
    Número de Mensagens : 87
    Emprego/lazer : Prof do pijama
    Animais : Nanuk(pit), e passarada
    Interesses : Animais, Desporto

Mensagem  VnMmilfontes em Sex 14 Ago 2009 - 14:51

patricia77 escreveu:Ainda nao conseguimos ninguem que queira ficar com a "lucky ", e como nos a chamamos. Apelo mais uma vez a todos que nos possam ajudar a divulgar.

Ja agora para aqueles que gostam e percebem bem quais as caracteristicas desta raça, gostaria de saber se ela e pura ou nao? e se e pit ou amstaff?

Obrigado.

Dario Silva escreveu:Abater um cão que dá mau nome a uma raça, sobretudo quando essa raça é PP, pode ser aparentemente cruel para aquele animal, mas é necessário para o bem estar de muitos outros.

Pura(o) quase nenhum pit bull hoj em dia é...não sendo de maneira nenhuma o mais entendido na matéria, parece-m que existe na cadela um toque de amstaff..

patricia77
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro

Feminino
    Cobra

Mensagem  patricia77 em Sex 14 Ago 2009 - 15:01

o meu marido amanha vai com ela ao vet para lhe dar as vacinas, pq nao sabemos se tem por isso vamos tratar disso. Acham que no vet sabem que raça é?

E ja agora o que me aconselham se ficar com ela? Onde podemos aprender a educa-la visto ter uma energia que nao se esgota, ficamos todos cansados e ela nao para. Roi tudo o que apanha, ate a tartaruga quer apanhar.

Uma opiniao muito importante para nos: temos o nosso Max que ja tem 7 anos, e rafeiro grande muito docil connosco e com as pessoas, mas excelente guarda da nossa casa, nso vivemos numa moradia. Ela da-se bem com ele e vice-versa, mas qd crescer tambem se irao dar bem? Tenho algum receio visto ter lido que eles gostam de ser unicos na familia. É verdade???

Obrigado

VnMmilfontes escreveu:
    patricia77 escreveu:Ainda nao conseguimos ninguem que queira ficar com a "lucky ", e como nos a chamamos. Apelo mais uma vez a todos que nos possam ajudar a divulgar.

Obrigado.

Pura(o) quase nenhum pit bull hoj em dia é...não sendo de maneira nenhuma o mais entendido na matéria, parece-m que existe na cadela um toque de amstaff..

Dario Silva
    Pit Adulto
    Pit Adulto

Masculino

Mensagem  Dario Silva em Sex 14 Ago 2009 - 15:27

T 61
    VnMmilfontes
    Pit Jovem
    Pit Jovem

Masculino
    Galo
    Número de Mensagens : 87
    Emprego/lazer : Prof do pijama
    Animais : Nanuk(pit), e passarada
    Interesses : Animais, Desporto

Mensagem  VnMmilfontes em Sex 14 Ago 2009 - 16:49

patricia77 escreveu:o meu marido amanha vai com ela ao vet para lhe dar as vacinas, pq nao sabemos se tem por isso vamos tratar disso. Acham que no vet sabem que raça é?

E ja agora o que me aconselham se ficar com ela? Onde podemos aprender a educa-la visto ter uma energia que nao se esgota, ficamos todos cansados e ela nao para. Roi tudo o que apanha, ate a tartaruga quer apanhar.

Uma opiniao muito importante para nos: temos o nosso Max que ja tem 7 anos, e rafeiro grande muito docil connosco e com as pessoas, mas excelente guarda da nossa casa, nso vivemos numa moradia. Ela da-se bem com ele e vice-versa, mas qd crescer tambem se irao dar bem? Tenho algum receio visto ter lido que eles gostam de ser unicos na familia. É verdade???

Obrigado

VnMmilfontes escreveu:

Obrigado.

anted de mais quero felicita-la por ponderar em ficar com esta menina...em relação á educação penso que nada melhor do que dar uma vista de olhos aqui pelo forum..existe bastantes tópicos sobre o assunto...sendo cachorra e com uma boa educação, ceros vicios vão desaparecer com o tempo...ñ se esqueça que está á muito pouco tempo consigo e com a sua familia..se ela se dá bem o o seu Max, é muito bom sinal(provavelmente por ser fêmea)..á partida ñ irá ter problemas depois em adulta.Se realmente ficar com a cadela, ñ se esqueça de a esterilizar....já agora quando for ao veterinario fale-lhe na possibilidade de a registar como SRD, já que assim evita alguns gastos(seguro,registo n sua junta d freguesia)

patricia77
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro

Feminino
    Cobra

Mensagem  patricia77 em Ter 18 Ago 2009 - 18:03

oi obrigado pela resposta e atenção. Realmente o meu marido esta tentado a ficar com ela. Ela da-se bem com o meu cao. Hoje vamos ao vet com ela pq achamos que ela esta com a primeira menstruação e como nao sabemos nada sobre isto queremos saber melhor. Acha que a possa registar como SRD tendo ela traços de pit ou amstaff?

E ja agora quais as dif entre pit e amstaff? Ja li que os amstaff sao mt dados a familia especialmente crianças.Eu tenho uma filha com 3 anos que brinca mt com ela, ate lhe tira as coisas da boca, o meu marido diz que assim ela habitua-se bem mas eu ainda tenho algum receio. Ontem tivemos a festinha da filhota la em casa e claro uma casa cheia de gente. Ladra ao se aproximarem do portao, o meu marido segura-a, ela cheira e nao diz nada, apenas rosnou ao meu pai, acho que ela nao gostou dele, e tambem acho que ele nao gosta mt dela e ela ja deve ter percebido isso. E mt brincalhona e saltona. Mt curiosa e gulosa, ate come fruta...

Bem amanha dou noticias da LUcky.

sunny

VnMmilfontes escreveu:
    patricia77 escreveu:o meu marido amanha vai com ela ao vet para lhe dar as vacinas, pq nao sabemos se tem por isso vamos tratar disso. Acham

que no vet sabem que raça é?

Obrigado

VnMmilfontes escreveu:

Obrigado.

anted de mais quero felicita-la por ponderar em ficar com esta menina...em relação á educação penso que nada melhor do que dar uma vista de olhos aqui pelo forum..existe bastantes tópicos sobre o assunto...sendo cachorra e com uma boa educação, ceros vicios vão desaparecer com o tempo...ñ se esqueça que está á muito pouco tempo consigo e com a sua familia..se ela se dá bem o o seu Max, é muito bom sinal(provavelmente por ser fêmea)..á partida ñ irá ter problemas depois em adulta.Se realmente ficar com a cadela, ñ se esqueça de a esterilizar....já agora quando for ao veterinario fale-lhe na possibilidade de a registar como SRD, já que assim evita alguns gastos(seguro,registo n sua junta d freguesia)

Dario Silva
    Pit Adulto
    Pit Adulto

Masculino

Mensagem  Dario Silva em Qua 19 Ago 2009 - 19:51

as cadelas não têem menstruação. Isso é nas mulheres! Parem de humanizar os cães!

Duarte
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro

Feminino
    Galo
    Número de Mensagens : 23

Mensagem  Duarte em Qui 20 Ago 2009 - 17:05

Desculpem, não resisto. Embarassed

Estou a ler um livro de uma treinadora consagrada (dedica-se, hoje em dia, a casos de cães difíceis) que afirma que a história de "humanizar" os cães é um preconceito que se destina a criar um fosso de entendimento entre nós e os cães.

Os cães partilham conosco a maioria (senão a totalidade) da emoções - os animais sentem medo, amor, entusiasmo, afeição,curiosidade, ciúme,ressentimento, frustação, esperança, enfim, tudo..
    As causas, como é óbvio, podem ser diferentes - um cão não sente inveja por um seu semelhante ter sido promovido ou ter comprado um BMW.

Humanizar um cão, a meu ver, é atribuir-lhe caracteristícas exclusivamente humanas - pex. a tal inveja do carro do vizinho...ou, como o tio de um amigo meu, achar que o gato precisava de comer à mesa com a família, para não se sentir marginalizado...

Mas também acho que é excessivo estarem, a torto e a direito, a acusar de humanizar bastando , para isso, que o dono diga que o cão está triste com a morte da dona...
    Pode muito bem estar triste e sentir a falta dela.
    Pode, igualmente, sentir a tristeza do dono e sentir-se triste por esse motivo.

O que a forista chamou de menstruação chama-se cio.
    Na realidade têm características diferentes mas, apesar disso, todos percebemos que se refere à perda de sangue que, nas cadelas, precede o período de fertilidade enquanto nos humanos sucede a esse mesmo período.

Para o efeito, é o mesmo.
    É altura de falar em esterilizar...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 16 Ago 2018 - 0:10