Associação Pit Bull Oeste

Associação Pit Bull Oeste

Não existem cães potencialmente perigosos, existem sim cães com muito potencial e com donos perigosos.

doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

Compartilhe
    Winston's Mom
    Moderadores
    Moderadores

Feminino
    Rato
    Número de Mensagens : 1907
    Sócio APO nº : 0093 (sou lerda, eu sei...)
    Emprego/lazer : Stôra / Estar com o meu Cão - é melhor pessoa que 99% dos homens!!
    Humor : De fraca qualidade. Rio-me das minhas próprias piadas...:-(
    Animais : Pet Bull, Sofa Bull, Cavalos, Gatos, Pombos, Cágados...tudo o que apanho!
    Interesses : Animais, Natureza, Línguas, Livros...

Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

Mensagem  Winston's Mom em Seg 6 Out 2008 - 23:21

Eh caramba, não me digam que isto tá na mesma??
    A início pendsei de ser embirrância, mas cada pessoa que vai à UZ sai de lá assim...Francamente!
    Assim é melhor abaterem os pits todos, pois se as pessoas interessadas são mal tratadas por se interessarem claro que vão deixar de ir lá...não percebo...

No meio disto tudo, pobre Doceli.

Olavo, não te importarias de especificar o que se passou?
    Olavo
    Pit Jovem
    Pit Jovem

Masculino
    Cachorro
    Número de Mensagens : 150
    Sócio APO nº : 123
    Emprego/lazer : Jornalista
    Animais : rabo de Pérola

Mensagem  Olavo em Ter 7 Out 2008 - 0:17

Sim posso falar um pouco acerca do sucedido, fui numa quarta feira á UZ há coisa de 3 semanas, ia visitar com a minha companheira e quem sabe adoptar um animal... mente aberta... como sempre. fui recepcionado por um senhor de uns cerca de 50 anos este sim muito simpatico estivemos a falar uns 30 minutos falou-me da UZ, eu informei-me do que poderia fazer para ajudar... entre outras coisas... Entretanto uma senhora da direcção não interessa o nome... Em primeiro lugar expliquei que estava ali para conhecer o espaço o que evasivamente contornou de forma inteligente, não fosse eu ter camaras escondidas ou algo do género, e depois expliquei que por acaso estava a pensar adoptar um animal (cão), ao que começou com perguntas futeis que de nada lhe valeram, julgo eu, fe-las para dizer que as fez... não se preocupou em saber se eu tinha uma casa grande, se eu tinha problemas psicologicos, se eu tinha capacidades economicas para alimentar um cão, ou sequer se tinha disponibilidade para o ter (ou seja tempo para dar o devido carinho e atenção). Perguntou se tinha filhos eu disse que não, e depois esteve a divagar como que a querer fazer um filho por mim na minha companheira... obvio que se estivessemos a pensar ter filhos se calhar teriamos primeiro um filho de depois mais tarde um cão... mas adiante... ela lá resolveu perguntar que tipo de cão eu gostava de ter ao que a minha companheira preferindo cachorros respondeu... ela nem ai nem ontem foi buscar uma cachorrinha que por acaso está ca em casa... e a minha companheira ficou com ela ao colo falamos e eu perguntei se poderia ver mais, julgo nao ter pedido nada de mal indule... mas a senhora pos umas trombas enormes, verdade de referir quando falava de pit bull a sr. parecia fugir da conversa como se estivesse a falar do Diabo... entretanto trouxe uma irmã da minha farrusca que nao parava sussegada e so me mordia e arranhava e queria sair do colo... eu fui aguentando a pressao da cachorra e ainda perguntei por uma cachorra que vi aqui anunciada no site, uma clarinha ao que me disse que ja tinha sido adoptada assim muito prontamente... Digo-vos o que me apetecia era ir embora naquele exacto momento... tinha visto de madrugada o pedido de adopção e ela disse que tinha sido adoptada no dia anterior soou-me logo a uma fuga como se eu trata-se mal o animal, ou não sei, de referir que o animal foi adoptado so no sabado, e para uma familia com 3 criança pelo que li aqui algures... muito facilmente será devolvida para adopções ou algo pior, o que não o desejo nem o espero. Já para não comentar, não o ia fazer mas aproveito, a senhora ainda tem o descaramento de me enganar e diz-me que a cachorra estava a ser alimentada com royal canin starter na UZ, eu comprei a dita e para meu espanto a cadela estranhou a comida e ficou apos o 1\2 dia com a diarreia da mudança brusca, mais á postriori explicada pelo Sr Veterinário da minha farrusquita.

Ou seja em primeiro lugar eu queria dar uma volta no canil ver a doceli e os restantes pit adultos para poderem socializar cmg e com a minha companheira para ela ver como adultos sao mais obdientes e Lindos de morrer, foi-me negado.

Segundo, evasivamente mentem-me em relação a uma possivel adopção da minha parte a uma cachorra que se encontrava para adopção, não querendo ser ofensivo mas já o sendo, será que se compram caes na UZ? se eu oferecesse uma de 50 será que ela mudaria o discurso? Whatever...

E em terceiro fez-me dar uma ração sem o periodo de habituação da cachorra, andei 2 dias nao sabia o que fazer, pois andou com diarreias nao comia... estava mal... Se calhar de ver tantos cães a sofrer da-lhe prazer saber que irão sofrer mesmo saindo de lá.

Entretanto a cachorra está uma peste super vivaça tem crescido muito morde que nem pit bull, salta muito alto já, já levou vacinas desparasitada toda bem tratadinha, tem um lar onde é amada pois nós gostamos de animais, mas podia não ser assim, gostando eu da raça e podendo ter um podia ter sido como fui indosido a levar uma cachorra que no futuro nao iria gostar dela...

Saí de lá maguado, mas agora estou contente pois de la ja resgatei uma cachorra e quando poder quero resgatar mais, duvido é que volte lá, ninguem merece...
    Olavo
    Pit Jovem
    Pit Jovem

Masculino
    Cachorro

Mensagem  Olavo em Ter 7 Out 2008 - 0:22

já agora uma foto dela na segunda semana cá em casa, quanto mais cresce mais linda fica e muito inteligente...
    Winston's Mom
    Moderadores
    Moderadores

Feminino
    Rato
    Emprego/lazer : Stôra / Estar com o meu Cão - é melhor pessoa que 99% dos homens!!
    Animais : Pet Bull, Sofa Bull, Cavalos, Gatos, Pombos, Cágados...tudo o que apanho!

Mensagem  Winston's Mom em Ter 7 Out 2008 - 0:26

Portanto acabaste por levar a primeira cachorrinha rafeira que a senhora pôs nos braços da tua esposa, certo?
    Nem chegaste a ver os Pits? Nem a Doceli, sequer?

Tinhas combinado com alguma das meninas aqui do fórum? A sónia, ou a catarina?

joaoD
    ROM
    ROM

Masculino
    Tigre
    Número de Mensagens : 448
    Animais : Animais:

Mensagem  joaoD em Ter 7 Out 2008 - 0:36

É de lamentar a atitude por parte dessa "senhora", se as coisas realmente funcionam assim na uz não é de admirar que existam mais queixas, e que se vejam animais por lá durante anos para adopção.
    O conselho que lhe dou é que para a próxima vá a um canil, assim se encontrar algum que goste sempre salva algum da morte. Pois se uma pessoa vai lá à associação e se comportam dessa maneira e nem sequer mostram os animais diponiveis, e mesmo que não fosse com intenções de adoptar, se fosse apenas com intenções de fazer algum donativo ou tornar-se sócio, acho que as pessoas têm no minimo o direito de conhecer as instalações e ver como as coisas funcionam, pois qualquer pessoa gostaria de ver a maneira que a sua ajuda iria ser aplicada.
    Depois queixam-se que não recebem donativos suficientes etc, ou tiram de lá as pessoas que tratam mal quem procura ajudá-los, ou então não sei se aquilo vai melhorar muito.

Parabéns pela adopção, é realmente muito engraçada a cadelinha.

Não me leve a mal isto que lhe vou dizer, mas ao dizer isto "Entretanto a cachorra está uma peste super vivaça tem crescido muito morde que nem pit bull, salta muito alto já, já levou vacinas desparasitada toda bem tratadinha, tem um lar onde é amada pois nós gostamos de animais, mas podia não ser assim, gostando eu da raça e podendo ter um podia ter sido como fui indosido a levar uma cachorra que no futuro nao iria gostar dela... " dá a ideia que foi uma adopção mais por impulso do que pensada, mas posso ser eu que entendi mal.
    O que importa é que vocês gostam dela e a tratam bem.

Cumprimentos
    Rui Ramos
    Pit Jovem
    Pit Jovem

Masculino
    Gato
    Número de Mensagens : 176
    Sócio APO nº : 126
    Interesses : cães, música, desporto

Mensagem  Rui Ramos em Ter 7 Out 2008 - 0:50

eu estou a pensar passar pela UZ...
    parece-me que em todo o lado existem pessoas melhores e menos boas e a avaliar pelo aqui descrito pode ser que tenha sido um "2º" caso no que toca a esta senhora.
    ainda assim, parece-me que se porventura o comportamento desta senhora não tiver sido o melhor essa situação deveria ser comunicada á direcção pq em ultima análise os prejudicados são os animais.
    Olavo
    Pit Jovem
    Pit Jovem

Masculino
    Cachorro

Mensagem  Olavo em Ter 7 Out 2008 - 1:46

Rui Ramos escreveu:eu estou a pensar passar pela UZ...
    parece-me que em todo o lado existem pessoas melhores e menos boas e a avaliar pelo aqui descrito pode ser que tenha sido um "2º" caso no que toca a esta senhora.
    ainda assim, parece-me que se porventura o comportamento desta senhora não tiver sido o melhor essa situação deveria ser comunicada á direcção pq em ultima análise os prejudicados são os animais.

Deveria... a Direcção é ela... ou seja de nada vale...
    miss_imani
    Pit veterano
    Pit veterano

Feminino
    Búfalo
    Número de Mensagens : 1012
    Sócio APO nº : 0042
    Emprego/lazer : estudante
    Animais : cães, gatos, furão
    Interesses : muitos

Mensagem  miss_imani em Ter 7 Out 2008 - 2:13

o Olavao já me tinha explicado esta situação...eu de facto fiquei sem saber o que lhe dizer

o que vos posso dizer, a quem quiser conhecer os cães a uz, é que por favor falem sempre primeiro comigo ou com a sonia!

rui, obrigado por quereres passar por la, mas tem isto que escrevi acima em atenção Wink
    Olavo
    Pit Jovem
    Pit Jovem

Masculino
    Cachorro

Mensagem  Olavo em Ter 7 Out 2008 - 2:15

joaoD escreveu:É de lamentar a atitude por parte dessa "senhora", se as coisas realmente funcionam assim na uz não é de admirar que existam mais queixas, e que se vejam animais por lá durante anos para adopção.
    O conselho que lhe dou é que para a próxima vá a um canil, assim se encontrar algum que goste sempre salva algum da morte. Pois se uma pessoa vai lá à associação e se comportam dessa maneira e nem sequer mostram os animais diponiveis, e mesmo que não fosse com intenções de adoptar, se fosse apenas com intenções de fazer algum donativo ou tornar-se sócio, acho que as pessoas têm no minimo o direito de conhecer as instalações e ver como as coisas funcionam, pois qualquer pessoa gostaria de ver a maneira que a sua ajuda iria ser aplicada.
    Depois queixam-se que não recebem donativos suficientes etc, ou tiram de lá as pessoas que tratam mal quem procura ajudá-los, ou então não sei se aquilo vai melhorar muito.

Parabéns pela adopção, é realmente muito engraçada a cadelinha.

Não me leve a mal isto que lhe vou dizer, mas ao dizer isto "Entretanto a cachorra está uma peste super vivaça tem crescido muito morde que nem pit bull, salta muito alto já, já levou vacinas desparasitada toda bem tratadinha, tem um lar onde é amada pois nós gostamos de animais, mas podia não ser assim, gostando eu da raça e podendo ter um podia ter sido como fui indosido a levar uma cachorra que no futuro nao iria gostar dela... " dá a ideia que foi uma adopção mais por impulso do que pensada, mas posso ser eu que entendi mal.
    O que importa é que vocês gostam dela e a tratam bem.

Cumprimentos

exacto... foi mais por impulso da minha companheira, ficou decidida a ter uma cachorra, não tive sequer possibilidade de lhe mostrar os grandes... e do pouco que viu e como tem coração não a quis deixar lá, e eu qualquer animal para mim é um segundo amor, eu não quis tecer mais comentários apartir do momento em que vi a senhora a querer vender o peixe dela, e mal vendido... só perguntei á minha companheira se a queria levar, ela fez cara de cachorrinha... e só assinei os papeis e vim embora, fui com o intuito de me fazer socio e de dar uma ajuda, apadrinhar algum cão... nem nada, devem querer que adoptemos fotos de animais que vemos na internet...
    Olavo
    Pit Jovem
    Pit Jovem

Masculino
    Cachorro

Mensagem  Olavo em Ter 7 Out 2008 - 2:20

Desculpem já me estar a estender neste offtopic mas assisti lá a uma situação que nao sabia existir na UZ, excesso de voluntarios na parte dos cães
    , e passo a explicar, apareceu la uma jovem senhora a oferecer-se como voluntaria e disse que tinha como preferencia cães, ao que essa tal senhora da direcção responde muito prontamente que nao precisava de ng para os caes so para tratar dos gatos... eu em termos de ajuda acho que nunca é demais... mas que posso eu fazer?

joaoD
    ROM
    ROM

Masculino
    Tigre

Mensagem  joaoD em Ter 7 Out 2008 - 2:35

miss_imani não haverá nada a fazer em relação às atitudes da tal senhora?
    Não há mesmo ninguém que seja superior a ela, para se proceder da maneira que o Rui Ramos aconselhou?

Olavo nesse caso, e se gostam tanto da cadelinha ainda bem que a adoptaram, só é mesmo pena nem sequer vos ter sido dada a hipótese de poderem escolher ou verem outros animais.
    Também concordo que a ajuda nunca é demais, mesmo se os gatos precisassem mais, quem sabe se não seria possível com essa senhora que se ofereceu a tratar dos cães, que algum voluntário que também estivesse a tratar dos cães e não se importasse de passar para os gatos, mas também não sei como aquilo funciona.

Acho que o melhor mesmo é fazerem como a miss_imani disse e falarem primeiro com ela ou com a sonia.
    miss_imani
    Pit veterano
    Pit veterano

Feminino
    Búfalo
    Número de Mensagens : 1012
    Sócio APO nº : 0042
    Emprego/lazer : estudante
    Animais : cães, gatos, furão
    Interesses : muitos

Mensagem  miss_imani em Ter 7 Out 2008 - 3:14

joao, este assunto é delicado..há muitas pressões por parte destas pessoas, sempre casos complicadissimos em mãos, e depois visitantes que não tem culpa de nada acabam por pagar um pouco por isso infelizmente

quanto ao facto de dizer que não é preciso ajuda na parte dos cães não é de todo comprensivel, visto ser justamente o sector que de mais ajuda necessita...

olavo. peço que reconsideres, que voltes ao canil comigo ou com Sónia, para poderes ver os animais, até quem sabe apadrinhar algum, visto que os animais em nada sao responsaveis pelas atitudes que as pessoas possam ter Wink

joaoD
    ROM
    ROM

Masculino
    Tigre

Mensagem  joaoD em Ter 7 Out 2008 - 3:37

miss_imani eu compreendo que seja uma situação delicada, especialmente fazendo ela parte da direcção. Mas algo deveria ser feito, mais que não fosse tentarem ter uma conversa com ela para ela perceber que assim prejudica os animais, pois foram várias as situções que o Olavo descreveu e foram todas graves.

Nos tópicos dos animais da uz, poderiam por aquilo que disses-te "o que vos posso dizer, a quem quiser conhecer os cães a uz, é que por favor falem sempre primeiro comigo ou com a sonia!" na primeira página, para assim as pessoas ficarem a saber isso.

Como está a cadelinha da hernia?
    Isabel Ramos
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro

Feminino
    Número de Mensagens : 39
    Animais : Animais: Sorte, cão rafeiro, e Nina, gata europeu comum

Mensagem  Isabel Ramos em Ter 7 Out 2008 - 14:25

Olavo, fico muito contente por ter adoptado essa menina! Eu sou voluntária na UZ e conhecia-a, bem como aos seus manos e manas. Tenho conhecimento directo da ração que tomava pois certa tarde foi-me pedida ajuda para alimentar os bebés e de facto eles comiam essa ração Royal. Lembro-me bem pois pediram-me que retirasse o equivalente a uma mão cheia para cada criançola e eu assim fiz - pus a mão na massa, ou melhor, na ração. Laughing Não sou veterinária e naturalmente não sei avaliar a causa da diarreia, mas quem o atendeu na UZ disse a verdade e eu sou testemunha directa disso.

Sobre os Pit Bull, eu sei que é difícil mas tente imaginar a quantidade de gente que se dirige ao albergue para vê-los sabe-se com que intenção. Paga às vezes, como aconteceu consigo, o justo pelo pecador - isso é verdade. Mas ponha-se no lugar de quem está à frente da instituição e a quem é pedido que avalie essas intenções. Muitas vezes me têm perguntado se a UZ tem Pit Bull e eu, que não mando nada, estou lá para trabalhar, respondo frequentemente, taxativamente, que não. Ou seja, é verdade, minto. E quando passeio com eles e me perguntam "é um Pit Bull", respondo "não, é um rafeiro" e se voltam à carga - "mas vocês têm Pit, não têm?", eu respondo "nem pensar". E assim talvez esteja a afastar adoptantes. Também o faço por intuição.

O que lhe aconselho é que volte à UZ uma e outra vez, para que os responsáveis da instituição o conheçam e não duvidem das suas intenções. Talvez pequem por excessiva protecção dos Pit Bull mas quem como eles os recebe nas condições em que os recebe e tem de enfrentar quem lá vai à procura deles com intenções dúbias não merece condenação imediata.
    Winston's Mom
    Moderadores
    Moderadores

Feminino
    Rato

Mensagem  Winston's Mom em Ter 7 Out 2008 - 15:45

Interessante este último contributo! é sempre bom ouvir os dois ou mais lados.
    Compreende-se a questão dos Pit bulls, mas penso que uma triagem "à la olhómetro" por vezes de nada vale...O meu namorado, por exemplo, é um rapaz de estilo descontraído, com montes de brincos, tatugem, botas da tropa e agora cabelo rapado, imaginem que ele chegava lá e perguntava se tinham pits...Era reacção imediata, não? Quando afinal é uma pessoa que tem perfeita capacidade e responsabilidade para ter um cão destes. Mais valia uma cuidadosa entrevista após apresentação dos cães, e um controle pós adopção, do que cortarem logo as hipóteses dos cães à porta da UZ.
    Rui Ramos
    Pit Jovem
    Pit Jovem

Masculino
    Gato

Mensagem  Rui Ramos em Ter 7 Out 2008 - 15:51

parece-me que este ultimo comentario é que deve ser tido em conta por todos... hoje em dia toda a gente desconfia quando se diz "pit bull" pelo que não é de estranhar os receios dessa senhora em particular... penso que se deve dar o beneficio da dúvida.
    quanto á minha passagem pela UZ vou ter em conta os conselhos dados, mas sá apartir do meio deste mês é que devo lá poder ir.
    Rui Ramos
    Pit Jovem
    Pit Jovem

Masculino
    Gato

Mensagem  Rui Ramos em Ter 7 Out 2008 - 15:52

referia-me ao comentário da Isabel Ramos... Very Happy
    Isabel Ramos
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro

Feminino

Mensagem  Isabel Ramos em Ter 7 Out 2008 - 16:36

Winston's Mom escreveu:Interessante este último contributo! é sempre bom ouvir os dois ou mais lados.
    Compreende-se a questão dos Pit bulls, mas penso que uma triagem "à la olhómetro" por vezes de nada vale...O meu namorado, por exemplo, é um rapaz de estilo descontraído, com montes de brincos, tatugem, botas da tropa e agora cabelo rapado, imaginem que ele chegava lá e perguntava se tinham pits...Era reacção imediata, não? Quando afinal é uma pessoa que tem perfeita capacidade e responsabilidade para ter um cão destes. Mais valia uma cuidadosa entrevista após apresentação dos cães, e um controle pós adopção, do que cortarem logo as hipóteses dos cães à porta da UZ.

Tem razão Winston's Mom, muito provavelmente, num primeiro contacto, ao seu namorado não seria autorizado o contacto com os Pit Bull da UZ. Mas muito provavelmente esse acesso também não seria facultado a um senhor engravatado e com ar de executivo.

Muitas vezes, quando acompanho pessoas em visitas pelo canil e elas vêem os nossos lindos Pit eu própria
    e por mote próprio lhes peço para não dizerem que os temos lá. É um assunto complicado. É certo que provavelmente reduzimos a hipóteses de adopção. Por isso, tal como aqui disse a miss_imani, antes de irem à UZ para ver animais desta raça contactem com ela ou com a Sónia Gonçalves. Se vocês forem com elas ou recomendados por elas tenho a certeza que a recepção será muito diferente. Porque a direcção da UZ confia nelas e sabe que os nossos Pit nada têm a recear de alguém que as acompanhe.

Quanto a outras pessoas que possam frequentar o fórum da APO e queiram usar cães desta raça para propósitos que os penalizam não pensem que podem fazer o que entendem só porque aqueles são cães abandonados. Eles estão à guarda da UZ. Não basta chegar e levá-los. Desenganem-se se pensam assim. Os Pit Bull que estão na UZ já sofreram muito antes de lá chegarem e só saem dali se for para não sofrerem mais. Por isso, poupem a viagem. Evil or Very Mad

Mas é porque acreditamos que a maioria dos frequentadores do fórum são bem intencionados e a APO uma associação com uma postura muito credível que todos os nossos Pit aqui estão à procura de donos.
    Winston's Mom
    Moderadores
    Moderadores

Feminino
    Rato

Mensagem  Winston's Mom em Ter 7 Out 2008 - 17:02

Isabel Ramos escreveu:
    Tem razão Winston's Mom, muito provavelmente, num primeiro contacto, ao seu namorado não seria autorizado o contacto com os Pit Bull da UZ. Mas muito provavelmente esse acesso também não seria facultado a um senhor engravatado e com ar de executivo.

Então quem é que teria este privilégio?

E por isso o mais certo é a pessoa com intenção de adoptar se dirigir a outro lado, onde seja bem recebido, sem preconceitos, possa ver os animais, conhecê-los, passeá-los e depois fazer uma escolha reflectida. Ou então simplesmente desiste, e vai a um criadeiro, onde paga 50€ e fica com um cachorro. Um cão não se escolhe por uma fotografia na internet, e não há nada para a UZ avaliar as intenções dos adoptantes como recebê-los bem, mostrar os cães, interagir com as pessoas, fazer perguntas etc, etc.
    Conheço pelo menos um rapaz, que hoje em dia é um dono cinco estrelas, que queria adoptar uma cadela da UZ (a Nina, salvo erro) e que se deslocou de Coimbra para aí, para ser mal recebido,não lhe mostrarem os cães, tendo ele depois optado por uma outra cadela que estava a ser divulgada por uma pessoa privada. Este rapaz é o Leitão aqui do fórum, e a cadela é a Sasha, penso qe não tem mal em dizer.
    É essencial ser cuidadoso, mas assim estão a fechar as portas, e quem paga são os animais, que passam mais não sei quanto tempo num canil, quando se calhar podiam estar a dormir num sofá, com um dono carinhoso.
    Olavo
    Pit Jovem
    Pit Jovem

Masculino
    Cachorro

Mensagem  Olavo em Ter 7 Out 2008 - 17:21

Isabel Ramos escreveu:

Quanto a outras pessoas que possam frequentar o fórum da APO e queiram usar cães desta raça para propósitos que os penalizam não pensem que podem fazer o que entendem só porque aqueles são cães abandonados. Eles estão à guarda da UZ. Não basta chegar e levá-los. Desenganem-se se pensam assim. Os Pit Bull que estão na UZ já sofreram muito antes de lá chegarem e só saem dali se for para não sofrerem mais. Por isso, poupem a viagem. Evil or Very Mad

Cara ISabel, você vai-me dizer que eles não estao a sofrer em jaulas de metro quadrado com mais 3 ou 4 animais? VocÊs nao os querem dar para adopção nem os metam na internet, e mais se dizem ser tão bons "olheiros" contratem alguem decente que saiba realmente fazer triagem, e por favor nao neguem visitas á UZ, eu era para ajudar a UZ e acreditem depois do que me mostraram irei ajudar quando a direcção mudar, enquanto estiver lá gente como a senhora que me atendeu e como vocÊ disse ser também, ou sejam preconceituosos, não contem comigo nem com os meus pois irei fazer questão de explicar a todos quanto quiserem saber o que a UZ é... Tinha amigos que pensavam ir la resgatar cães e souberam do sucedido perderam a vontade como é obvio...
    Isabel Ramos
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro

Feminino

Mensagem  Isabel Ramos em Ter 7 Out 2008 - 18:17

Caro Olavo, eu que eu lhe digo é que eles chegarem à UZ em condições que o Olavo desconhece. Não lhe digo que eles estão bem muito menos no melhor dos mundos na UZ. E é por isso mesmo que aqui são anunciados. O que lhe digo é que estão seguramente melhor do que estavam antes.

O Olavo parece desconhecer a problemática que envolve esta raça e a procura a que está sujeita para os piores fins. Estou segura de que estão melhor na UZ do que em qualquer arena de luta.

Não pretendo ofender ninguém. O que peço é que reflicta e que tente compreender a 'má vontade' com que terá deparado na UZ quando quis ver os Pit Bull. Estamos a falar de pessoas que todos os dias lidam com situações muito difícies. Naturalmente, isto não respeita apenas aos Pit Bull. Há cerca de 700 cães na UZ e todos merecem os melhores donos. Em relação aos Pit os cuidados são redobrados. Eu, pessoalmente, compreendo porquê porque também já os vi a chegar estraçalhados fisicamente e emocionalmente.

Mom's Winston, não há aqui qualquer privilégio. Há confiança ou não há confiança e raramente a confiança se estabelece no primeiro contacto. Da minha experiência como voluntária, o que lhe posso dizer é que nunca nenhum Pit Bull foi adoptado na UZ após uma única visita. Os actuais donos do Tysen e do Sancho visitaram-nos muitas vezes e provavelmente, aquando da primeira deslocação, foram recebidos da mesma maneira - com um pé atrás. (Já aqui disse que paga o justo pelo pecador...) Mas na semana seguinte estavam lá e depois e depois...

Queremos donos responsáveis para os nossos Pit Bull e por favor compreendam a reticência na primeira abordagem. De novo vos recomendo que contactem antes a Sónia Gonçalves e a miss_imani. E não é se trata só de adoptá-los. Eles também precisam de padrinhos. Responsáveis.
    Olavo
    Pit Jovem
    Pit Jovem

Masculino
    Cachorro

Mensagem  Olavo em Ter 7 Out 2008 - 20:58

Isabel Ramos escreveu:Caro Olavo, eu que eu lhe digo é que eles chegarem à UZ em condições que o Olavo desconhece. Não lhe digo que eles estão bem muito menos no melhor dos mundos na UZ. E é por isso mesmo que aqui são anunciados. O que lhe digo é que estão seguramente melhor do que estavam antes.

O Olavo parece desconhecer a problemática que envolve esta raça e a procura a que está sujeita para os piores fins. Estou segura de que estão melhor na UZ do que em qualquer arena de luta.

Não pretendo ofender ninguém. O que peço é que reflicta e que tente compreender a 'má vontade' com que terá deparado na UZ quando quis ver os Pit Bull. Estamos a falar de pessoas que todos os dias lidam com situações muito difícies. Naturalmente, isto não respeita apenas aos Pit Bull. Há cerca de 700 cães na UZ e todos merecem os melhores donos. Em relação aos Pit os cuidados são redobrados. Eu, pessoalmente, compreendo porquê porque também já os vi a chegar estraçalhados fisicamente e emocionalmente.

Mom's Winston, não há aqui qualquer privilégio. Há confiança ou não há confiança e raramente a confiança se estabelece no primeiro contacto. Da minha experiência como voluntária, o que lhe posso dizer é que nunca nenhum Pit Bull foi adoptado na UZ após uma única visita. Os actuais donos do Tysen e do Sancho visitaram-nos muitas vezes e provavelmente, aquando da primeira deslocação, foram recebidos da mesma maneira - com um pé atrás. (Já aqui disse que paga o justo pelo pecador...) Mas na semana seguinte estavam lá e depois e depois...

Queremos donos responsáveis para os nossos Pit Bull e por favor compreendam a reticência na primeira abordagem. De novo vos recomendo que contactem antes a Sónia Gonçalves e a miss_imani. E não é se trata só de adoptá-los. Eles também precisam de padrinhos. Responsáveis.

E o preconceito salva um cão? E se eu fosse fazer imensas visitas isso diria que nao levaria um cão para lutas? que não o trataria mal por roer uns tenis?
    Desculpe ter uma opinião diferente da sua mas julgo que não será a melhor maneira de escolher um dono essa, são opiniões, agora se era essa a questão porque fugir evasivamente á minha tentativa de visitar a UZ e deixarem-me á porta junto ao gabinetesinho? E que tal sinceridade e dizer "Olhe nao lhe podemos dar para adopção uma cadelinha pit, pois não o conhecemos" Eu conhecendo a problemática da questão das adopções de pit's iria compreender melhor do que muito prontamente mentirem-me e "fecharem-me" a porta da UZ para visitar.
    SakAtilla
    Admin
    Admin

Feminino
    Cachorro
    Número de Mensagens : 4570
    Sócio APO nº : 0055
    Emprego/lazer : Taberneira
    Humor : Girinos, amigdalas, H1N1, extintores
    Animais : 4 Cães: Sakura, Néftis, Naja e Zeus 6 Gatos: Adonis, Isis, Preta, Anúbis, Hórus e Ramsés
    Interesses : Familia , Animais, Amigos, Net, Musica, Cinema, Leitura

Mensagem  SakAtilla em Ter 7 Out 2008 - 21:07

A minha duvida é a seguinte:

Os pits que estão na UZ são para terem dono ou para serem apadrinhados e ficarem a "mofar" na instituição?
    Compreendo a dificuldade que há em arranjar bons donos para esta raça, mas acho que tudo quanto é em excesso é mau.

Eu tenho um grande agradecimento a fazer à UZ, pois graças a não terem permitido a um forista deste fórum sequer a ver os pits, ele adoptou-me uma cadela e posso dizer que está muitissimo bem entregue.
    Muito Obrigada UZ Wink

Regras do Fórum APO

joaoD
    ROM
    ROM

Masculino
    Tigre

Mensagem  joaoD em Ter 7 Out 2008 - 21:23

Boa tarde

Isabel Ramos escreveu: Tem razão Winston's Mom, muito provavelmente, num primeiro contacto, ao seu namorado não seria autorizado o contacto com os Pit Bull da UZ. Mas muito provavelmente esse acesso também não seria facultado a um senhor engravatado e com ar de executivo. .

Não percebo como funciona a triagem na uz, se não aceitam pessoas vestidas normalmente ou “descontraidamente”, e não aceitam engravatados, afinal aceitam quem? Os amigos? Os conhecidos?
    E porque é que uma pessoa como o namorado da Winston’s Mom não seria autorizado a ver os pit bull? Não se esqueçam que o uso de fato e gravata nada significa a não ser na cabeça de algumas pessoas, ora a maior parte das pessoas usa fatos dos mais baratos no dia a dia por serem obrigados a usá-los em empregos mal remunerados, estes fatos situam-se entre os 50 e os 150€ o fato completo. Pessoas que se vestem descontraidamente muitas das vezes secalhar até só nuns ténis gastam mais dinheiro do que custou o fato completo aos engravatados, mas claro que a olhómetro desconfiam logo de quem não vai de fato.
    Diga-me uma coisa, vocês quando vão passear os cães e vão tratar deles vão vestidos como? Como é que vocês se vestem no vosso dia a dia?
    Porque é que em vez de recusarem , não fazem entrevistas, vêm as condições das pessoas etc.
    Acreditam realmente, que ao tratarem as pessoas como trataram o Olavo, e como disse que também fazem discriminação pelo aspecto das pessoas, acreditam que as pessoas voltam depois? Aliás porque é que haveriam de voltar, se a vossa resposta é a de que não têm cães desta raça.
    Ainda não percebi qual é o mal de uma pessoa perguntar se têm pits, sim existe muita porcaria a querê-los para outros fins, mas também existe boa gente a querer adoptá-los apenas pelo que são, apenas cães, e porque gostam de algumas características da raça. Se alguém perguntar se têm algum labrador, pastor alemão, husky, etc, também lhes dizem que não têm nenhum, se tiverem lá algum?
    Se fizerem uma triagem em condições sem discriminação pelo aspecto das pessoas, têm mais possibilidades de lhes arranjar uns bons donos.
    Não se esqueça, que lá por estarem em boxes também não quer dizer que estejam bem de todo, por norma são cães muito enérgicos, conseguem proporcionar-lhes todo o exercício diário e atenção que eles necessitam para que passado algum tempo não comecem a entrar em stress, ou a ficarem deprimidos?
    Isabel Ramos
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro

Feminino

Mensagem  Isabel Ramos em Ter 7 Out 2008 - 22:49

JoãoD, a sua interpretação das minhas palavras sobre vestuário peca por demasiado literal e por isso não me ocuparei demasiado a refutá-la. É evidente que não há qualquer dressing code para visitar ou passear cães. E precisamente por isso usei dois estilos opostos. Para demonstrar que não se trata de um preconceito dirigido a quem tem tatuagens, piercings, pouco ou muito cabelo... Espero que tenha compreendido agora.

Quanto ao seu modo de ver a adopção de animais desta raça tem naturalmente direito a ele. Tal como eu tenho direito ao meu. Não represento a UZ. Sou voluntária e pessoalmente repugnam-me alguns comentários acerca de animais desta raça que tenho de ouvir quando os passeio. Se quiser criticar-me por garantir que não são Pit os animais que passeio quando um idiota qualquer diz que o que ele lá tem em casa dava cabo daquele que eu levo é consigo.

Para mim os Pit Bull são iguais aos outros cães da UZ - têm direito a que não lhes seja infligido sofrimento e um direito básico à vida.

Não me parece razoável acreditar que a UZ quer os cães lá eternamente a "mofar" como alguém aqui disse. Eu trabalho lá e sei que não é assim. Mas mesmo quem nunca visitou a UZ há-de pelo menos duvidar de tal acusação. Basta ter conhecimento, por exemplo, da adopção de animais como o Tysen ou o Sancho.

Sim, o mundo não é perfeito, a UZ não é perfeita e nós também não. Há problemas. Há desconfianças. E há pessoas que ficam ofendidas quando vão à UZ e não são tratadas como decerto merecem. Eu compreendo isso porque me coloco no lugar delas.

Agora coloquem-se vocês no lugar de quem dirige a UZ, é responsável por centenas de cães e a quem é pedido que veja dentro do coração de alguém que chega e lhes diz "gosto de cães da raçã Pit Bull e venho cá adoptar um hoje" ou coisa que o valha.

Mais uma vez, creio que é a terceira Laughing hoje, antes de o fazerem falem com a miss_imani ou com a Sónia.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 26 Set 2018 - 12:40