Associação Pit Bull Oeste



Participe do fórum, é rápido e fácil

Associação Pit Bull Oeste

Associação Pit Bull Oeste

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Associação Pit Bull Oeste

Não existem cães potencialmente perigosos, existem sim cães com muito potencial e com donos perigosos.


+18
SariiTa
[_PSK_]
Neto
yola
isabel
mafas
caiado
kaya&shiva
DiogoF
Paulo cabral
Isabel Ramos
joaoD
Rui Ramos
Winston's Mom
Olavo
sonikitty
SakAtilla
miss_imani
22 participantes

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    SakAtilla
    SakAtilla
    Admin
    Admin


    Feminino
    Cachorro
    Número de Mensagens : 4570
    Data de inscrição : 17/02/2008
    Idade : 53
    Sócio APO nº : 0055
    Localização : Azeitão
    Emprego/lazer : Taberneira
    Humor : Girinos, amigdalas, H1N1, extintores
    Animais : 4 Cães: Sakura, Néftis, Naja e Zeus 6 Gatos: Adonis, Isis, Preta, Anúbis, Hórus e Ramsés
    Interesses : Familia , Animais, Amigos, Net, Musica, Cinema, Leitura

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  SakAtilla Ter 7 Out 2008 - 23:08

    Isabel Ramos escreveu:

    Não me parece razoável acreditar que a UZ quer os cães lá eternamente a "mofar" como alguém aqui disse. Eu trabalho lá e sei que não é assim. Mas mesmo quem nunca visitou a UZ há-de pelo menos duvidar de tal acusação. Basta ter conhecimento, por exemplo, da adopção de animais como o Tysen ou o Sancho.

    antes de o fazerem falem com a miss_imani ou com a Sónia.

    Que eu me lembre o caso do Tysen foi no minimo um abuso, o Sancho não sei os contornos da sua adopção.
    " por Irakaya o Qui 8 Maio - 11:25

    [quote="miss_imani"]o tysen precisa de todo o nosso apoio, porque ate as supostas "amiguinhas" dos animais se podem mostrar verdadeiras viboras..pena que nao mordam a lingua

    o tysen, que foi pela dita pessoa considerado "o cao mais perigoso da uz" brincou bastante hoje, e ate pousou para a foto

    O Ty tem um potêncial doninho á vista!!! O meu namorado.
    Espero que o consiga adoptar o Ty é um amor de cachorro.
    E quanto ele ser perigoso é mito.... o unico perigo que estar perto dele é ele só querer brincadeira!"


    "por Irakaya o Sab 7 Jun - 23:57

    Estava dificil mas lá veio para casa...
    Vou contar a história do 1º dia do Ty no seu lar.


    Os ultimos momentos na Uz foram de muito mimo..."


    A adopção do Tysen não levou muito tempo a concretizar-se, apenas um mês e se tiverem duvidas e paciencia vejam o tópico: https://pitbulloeste.forumeiros.com/finais-felizes-f27/tysen-3-anos-tigrado-t517.htm

    E se por acaso eu não falasse com estas duas pessoas, não teria direito a ter um pit? Se calhar não, ou os pits estão apenas acessiveis a "cunhas"?
    Isabel Ramos
    Isabel Ramos
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro


    Feminino
    Número de Mensagens : 39
    Data de inscrição : 09/06/2008
    Localização : Lisboa
    Animais : Animais: Sorte, cão rafeiro, e Nina, gata europeu comum

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  Isabel Ramos Ter 7 Out 2008 - 23:25

    [quote="SakAtilla"]
    Isabel Ramos escreveu:



    E se por acaso eu não falasse com estas duas pessoas, não teria direito a ter um pit? Se calhar não, ou os pits estão apenas acessiveis a "cunhas"?

    SakAtilla, não sei se, como escreve, "tem direito a um pit" ou não, mas pouco o dignificam este tipo de insinuação.

    O que volto a dizer-lhe, e me parece bastante razoável, é que em relação a UZ conhece essas duas pessoas e conhece o trabalho delas em relação aos Pit Bull.

    Acredito que o da SakAtila seja tão ou mais meritório, mas na UZ não é conhecido.

    Não estou aqui para criar polémicas nem para ofender ninguém. Os Pit que estão na UZ precisam de donos responsáveis e de padrinhos que os passeiem. Não precisam que estejamos aqui a trocar argumentos.
    Olavo
    Olavo
    Pit Jovem
    Pit Jovem


    Masculino
    Cachorro
    Número de Mensagens : 150
    Data de inscrição : 11/09/2008
    Idade : 41
    Sócio APO nº : 123
    Localização : Seixal
    Emprego/lazer : Jornalista
    Animais : rabo de Pérola

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  Olavo Ter 7 Out 2008 - 23:27

    Isabel Ramos escreveu:JoãoD, a sua interpretação das minhas palavras sobre vestuário peca por demasiado literal e por isso não me ocuparei demasiado a refutá-la. É evidente que não há qualquer dressing code para visitar ou passear cães. E precisamente por isso usei dois estilos opostos. Para demonstrar que não se trata de um preconceito dirigido a quem tem tatuagens, piercings, pouco ou muito cabelo... Espero que tenha compreendido agora.

    Quanto ao seu modo de ver a adopção de animais desta raça tem naturalmente direito a ele. Tal como eu tenho direito ao meu. Não represento a UZ. Sou voluntária e pessoalmente repugnam-me alguns comentários acerca de animais desta raça que tenho de ouvir quando os passeio. Se quiser criticar-me por garantir que não são Pit os animais que passeio quando um idiota qualquer diz que o que ele lá tem em casa dava cabo daquele que eu levo é consigo.

    Para mim os Pit Bull são iguais aos outros cães da UZ - têm direito a que não lhes seja infligido sofrimento e um direito básico à vida.

    Não me parece razoável acreditar que a UZ quer os cães lá eternamente a "mofar" como alguém aqui disse. Eu trabalho lá e sei que não é assim. Mas mesmo quem nunca visitou a UZ há-de pelo menos duvidar de tal acusação. Basta ter conhecimento, por exemplo, da adopção de animais como o Tysen ou o Sancho.

    Sim, o mundo não é perfeito, a UZ não é perfeita e nós também não. Há problemas. Há desconfianças. E há pessoas que ficam ofendidas quando vão à UZ e não são tratadas como decerto merecem. Eu compreendo isso porque me coloco no lugar delas.

    Agora coloquem-se vocês no lugar de quem dirige a UZ, é responsável por centenas de cães e a quem é pedido que veja dentro do coração de alguém que chega e lhes diz "gosto de cães da raçã Pit Bull e venho cá adoptar um hoje" ou coisa que o valha.

    Mais uma vez, creio que é a terceira Laughing hoje, antes de o fazerem falem com a miss_imani ou com a Sónia.

    Duas adopções num universo de quantas???? Quantas possiveis?
    E quem nun ca visitou é derivado a vocês (tendo em conta que você faz parte) não permitirem as visitas á mesma.
    Entretanto acho que descobri o porquê de não me ser permitida a visita e a adopção de pit's, tenho o cabelo rapado a maquina zero, é uma questão de estilo? Eu rapo o cabelo por estar a ficar calvo... serei um skinhead? será por me sentir bem de calça larga e polo e calçar uns ténis e nao uns sapatos de vela? eu por acaso tenho roupa mais apresentavel, mas estava á espera que conversassem comigo e não que olhassem para mim. Isso sim seria um passo em frente para boas adopções.
    Cara Isabel duas adopções num universo de 10 pits para possivel adopção? 20% são bem adoptados e os outros 80%?
    Isabel Ramos
    Isabel Ramos
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro


    Feminino
    Número de Mensagens : 39
    Data de inscrição : 09/06/2008
    Localização : Lisboa
    Animais : Animais: Sorte, cão rafeiro, e Nina, gata europeu comum

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  Isabel Ramos Ter 7 Out 2008 - 23:43

    Caro Olavo,

    Primeiro, não são duas adopções num universo de 10 Pit Bull. Está mal informado. Foram mais. ´

    Depois, não me interessa como se veste ou qual é o seu penteado. Também não vou aqui falar-lhe do meu estilo pessoal. Parece acreditar que é perseguido. Mas não é. Perseguidos são os cães desta raça e infelizmente a UZ - e, acredito, o Olavo também - sabem disso.

    Ok, ficou magoado porque, tudo indica, não foi bem recebido na UZ. Eu compreendo isso e lamento. Mas tente sair do seu ponto de vista. Tente compreender as razões dos outros.

    Há uma reserva em relação a possíveis adoptantes de Pit Bull absolutamente compreensível. Há erros de avaliação. Pode haver excesso de zelo. Admito tudo isso.

    Quanto à vontade de que os Pit fiquem a 'mofar' no canil, caros foristas, não é pura e simplesmente verdade. E pronto, por mim, fico por aqui.

    Cumprimentos a todos.
    Olavo
    Olavo
    Pit Jovem
    Pit Jovem


    Masculino
    Cachorro
    Número de Mensagens : 150
    Data de inscrição : 11/09/2008
    Idade : 41
    Sócio APO nº : 123
    Localização : Seixal
    Emprego/lazer : Jornalista
    Animais : rabo de Pérola

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  Olavo Ter 7 Out 2008 - 23:53

    Isabel Ramos escreveu:
    Há uma reserva em relação a possíveis adoptantes de Pit Bull absolutamente compreensível. Há erros de avaliação. Pode haver excesso de zelo. Admito tudo isso.


    Cumprimentos a todos.

    Isabel veja se entende não acho que nao deva haver avaliação pelo contrario sempre disse que achava que devia de haver mas de forma eficaz... não preconceituosa, deviam fazer uma entrevista de personalidade, e de despistagem de problemas psicologicos, registo criminal e mais nada... Agora olharem para uma pessoa e... Desculpa mas sim estão a deixar os animais enlouquecerem na UZ por culpa vossa. Eu devo ter sido só mais um dos "feios" que não teve direito sequer a ve-los
    Rui Ramos
    Rui Ramos
    Pit Jovem
    Pit Jovem


    Masculino
    Gato
    Número de Mensagens : 176
    Data de inscrição : 14/07/2008
    Idade : 48
    Sócio APO nº : 126
    Localização : Sul
    Animais : Animais:
    Interesses : cães, música, desporto

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  Rui Ramos Ter 7 Out 2008 - 23:55

    eu continuo a não entender mto bem porque é que continuamos a alongar este assunto...
    parece-me fácil entender as reservas que existem nas adopções de cães das RPP´s, nomeadamente pits.
    aliás quem visita este fórum frequentemente sabe que por aqui também se tentam despistar ao máximo os potenciais donos menos bons, o que me parece fazer todo o sentido.
    avatar
    joaoD
    ROM
    ROM


    Masculino
    Tigre
    Número de Mensagens : 448
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 37
    Animais : Animais:

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  joaoD Ter 7 Out 2008 - 23:58

    Isabel Ramos, critico por defender a atitude que a outra senhora teve para com o Olavo, e também pela discriminação.
    Não se contradiga, pois foi você que disse que uma pessoa com a descrição que a Winston’s Mom tinha dado, nem sequer teria direito a ver os pits.
    Com aquele texto todo que escrevi anteriormente, resumidamente o que queria perguntar era: que aspecto deve ter uma pessoa para sequer ter a mínima hipótese de ver os pits? Uma vez que pelo que disse, e pelo que se passou com o Olavo, não sei que tipo de pessoa é que vocês pretendem para possíveis adoptantes de pits, acho que não sou só eu como também mais gente gostaria de ver esclarecida esta dúvida. Se for possível esclarecê-la agradeço-lhe.

    Isabel Ramos escreveu: Se quiser criticar-me por garantir que não são Pit os animais que passeio quando um idiota qualquer diz que o que ele lá tem em casa dava cabo daquele que eu levo é consigo. .
    Em relação a pessoas dessas não a critico.
    Critico sim pelas atitudes para com as pessoas que não se enquadram no “perfil” à primeira vista, perfil esse que ainda ninguém sabe qual é, e que não tiveram atitudes como essa que relatou.

    Pelo que eu vi no link do Tysen, o excesso de tempo em box (3 anos), já estava a começar a ter os efeitos que tinha dito anteriormente

    Então e se alguém for simplesmente à uz com intenções de adoptar um pit, sem qualquer má intenção, e não falar primeiro com a miss_imani ou com a sónia, nem sequer tem direito a ver os animais? Porque é que o facto de falar primeiro com alguém muda tudo? Vocês não deveriam também saber avaliar uma pessoa por conversa, e depois caso a pessoa gostasse de algum, confirmarem as condições, e se a conversa era verdade ou não?
    miss_imani
    miss_imani
    Pit veterano
    Pit veterano


    Feminino
    Búfalo
    Número de Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 25/02/2008
    Idade : 38
    Sócio APO nº : 0042
    Localização : Lisboa
    Emprego/lazer : estudante
    Animais : cães, gatos, furão
    Interesses : muitos

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  miss_imani Qua 8 Out 2008 - 1:51

    em relaçao a hernia da doce, esta tudo na mesma, mas penso que ha possibilidade de vir a ser operada Wink

    tenho novas fotos da doceli na prova, que foi uma comedia mesmo Laughing ela nao quis correr, mas ainda saltou para o banco do salto Laughing acho que ha ali uma pontinha de potencial Laughing

    mas nao faz mal, o que lhe falta em agilidade, tem a triplicar em docuçar...so visto mesmo...e boa e linda de mais para ser verdade... um verdadeiro sofa bull Very Happy


    agora nao estou a conseguir colocar as novas fotos...coloco mais tarde Wink
    avatar
    joaoD
    ROM
    ROM


    Masculino
    Tigre
    Número de Mensagens : 448
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 37
    Animais : Animais:

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  joaoD Qua 8 Out 2008 - 2:39

    Espero que a consigam operar e que corra tudo bem Very Happy
    Paulo cabral
    Paulo cabral
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro


    Masculino
    Cabra
    Número de Mensagens : 32
    Data de inscrição : 03/09/2008
    Idade : 45
    Localização : Amadora

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  Paulo cabral Qua 8 Out 2008 - 13:01

    `` Naturalmente, isto não respeita apenas aos Pit Bull. Há cerca de 700 cães na UZ e todos merecem os melhores donos.´´ Nao conheço as pessoas envolvidas no caso ,mas nao posso deixar de dar a minha opiniao que nada ou pouco vale....nao consigo perceber....tem perfil para adotar um determinado cao ,mas se for para adotar um cao pit bull esse mesmo perfil ja de nada serve??? scratch scratch scratch quer dizer para a cadelinha foi considerado bom dono tanto assim foi que acabou por a adotar ,mas para adotar a cadela pit bull ja nao era 1 bom dono?.... scratch scratch :scratch:se pode ser bom dono para um ,porque nao pode ser bom dono para outro ?...Assim ate parece que a propria UZ ta a discriminar a raça pitbull ....é apenas a minha opiniao.
    Rui Ramos
    Rui Ramos
    Pit Jovem
    Pit Jovem


    Masculino
    Gato
    Número de Mensagens : 176
    Data de inscrição : 14/07/2008
    Idade : 48
    Sócio APO nº : 126
    Localização : Sul
    Animais : Animais:
    Interesses : cães, música, desporto

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  Rui Ramos Qua 8 Out 2008 - 14:34

    A mim parece-me que ate poderá ser um bom dono de pit´s, mas de facto isso que diz também é verdade...
    Pode ser um bom dono para um determinado cão e não o ser para um pit...
    avatar
    DiogoF
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro


    Masculino
    Macaco
    Número de Mensagens : 4
    Data de inscrição : 08/10/2008
    Idade : 44
    Localização : Lisboa/Valença

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  DiogoF Qua 8 Out 2008 - 21:39

    Ja sigo o forum a varios meses e apesar de ter tido registo esqueci-me dele, mas hoje e apos ter lido este topico onde se fala (mais uma vez) da UZ e da forma como as pessoas sao tratadas nao pude deixar passar.

    Em tempos tambem ia levar ração a UZ, cheguei a andar sozinho a passear pelo albergue sem ninguem a vigiar-me...mas tambem eu fui maltratado por uma senhora (nao interessa o nome,mas para quem ve a TVI sabe de quem falo), que neste momento esta na direcçao, ou É a direcçao e nao teve nada a ver com pitS...essa senhora simplesmente é mal educada, mal formada e nao tem qualquer tipo de aptidao para lidar quer com os animais quer com os visitantes ou futuros adoptantes e infelizmente o que mais preocupa e o facto de por causa dela os caes e gatos que precisam de apoio e novos donos perdem várias oportunidades tanto a nivel de voluntariado como de tudo o resto.

    Nao me vou alongar mais no assunto porque o que se passou comigo ja foi ha cerca de 2 anos, mas nunca mais la voltei e compreendo totalmente a frustraçao do Olavo e de todos os outros a quem essa senhora simplesmente nega a oportunidade de ver e conviver com os animais, e aqui todos nos sabemos o quanto importante é para um cão ou gato presos 20 horas por dia(na melhor das hipoteses) em espaços minusculos conviverem com pessoas (diferentes) e sentirem mimo,amizade e carinho do ser humano...com essa politica de rastreio "á vista" so fazem com que um cao que seja pouco social (por diversos motivos) fique ainda mais incivilizado e a cada dia que passa fica mais dificil a sua possivel adopção...
    miss_imani
    miss_imani
    Pit veterano
    Pit veterano


    Feminino
    Búfalo
    Número de Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 25/02/2008
    Idade : 38
    Sócio APO nº : 0042
    Localização : Lisboa
    Emprego/lazer : estudante
    Animais : cães, gatos, furão
    Interesses : muitos

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  miss_imani Qua 8 Out 2008 - 22:49

    peço por favor que todas as sugestoes/criticas a fazer a uz, sejam feitas por email (uniaozoofila@gmail.com) ou no proprio albergue, e nao aqui, pois nao so se ira desvirtuar o topico, como se arrisca a que a direcçao nao goste do facto de haver mais um sitio para criticar a uz e impeça a divulgaçao destes animais nest espaço

    obrigado pela compreensão, nao estou de forma alguma a desculpa a maneira como as pessoas sao recebidas
    avatar
    DiogoF
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro


    Masculino
    Macaco
    Número de Mensagens : 4
    Data de inscrição : 08/10/2008
    Idade : 44
    Localização : Lisboa/Valença

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  DiogoF Qui 9 Out 2008 - 0:00

    Nao ponderei sob as repercussoes que podia ter este topico e excedi-me um pouco na critica...embora nao retire uma virgula ao que disse espero que o meu post anterior se parecer excessivo que seja censurado/apagado por moderadores ou admins....mas, para quem conhece bem a UZ e o albergue e quem sabe as condiçoes tanto da UZ como outras associaçoes afins, é muito complicado digerir certos acontecimentos e as vezes a emoção ouve-se mais que a razão


    Cumps
    miss_imani
    miss_imani
    Pit veterano
    Pit veterano


    Feminino
    Búfalo
    Número de Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 25/02/2008
    Idade : 38
    Sócio APO nº : 0042
    Localização : Lisboa
    Emprego/lazer : estudante
    Animais : cães, gatos, furão
    Interesses : muitos

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  miss_imani Sáb 11 Out 2008 - 16:08

    aqui vao as fotos da doceli na prova!! Very Happy

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 DSC04432

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 DSC04433

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 DSC04412
    kaya&shiva
    kaya&shiva
    Admin
    Admin


    Feminino
    Cavalo
    Número de Mensagens : 384
    Data de inscrição : 18/02/2008
    Idade : 45
    Localização : Lisboa/Amadora
    Animais : Animais:

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  kaya&shiva Sáb 11 Out 2008 - 17:01

    Olá!

    Imani o que é aquela bola que ela tem no pescoço, um ematoma?
    Winston's Mom
    Winston's Mom
    Moderadores
    Moderadores


    Feminino
    Rato
    Número de Mensagens : 1907
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 39
    Sócio APO nº : 0093 (sou lerda, eu sei...)
    Localização : Entre a Linha de Cascais e Vila Nova da Baronia
    Emprego/lazer : Stôra / Estar com o meu Cão - é melhor pessoa que 99% dos homens!!
    Humor : De fraca qualidade. Rio-me das minhas próprias piadas...:-(
    Animais : Pet Bull, Sofa Bull, Cavalos, Gatos, Pombos, Cágados...tudo o que apanho!
    Interesses : Animais, Natureza, Línguas, Livros...

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  Winston's Mom Sáb 11 Out 2008 - 18:06

    Na altura também perguntámos, não era hematoma, era um inchaço ainda por definir, mas com suspeitas de qualquer coisa que esqueci...por isso, boa pergunta!
    miss_imani
    miss_imani
    Pit veterano
    Pit veterano


    Feminino
    Búfalo
    Número de Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 25/02/2008
    Idade : 38
    Sócio APO nº : 0042
    Localização : Lisboa
    Emprego/lazer : estudante
    Animais : cães, gatos, furão
    Interesses : muitos

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  miss_imani Sáb 11 Out 2008 - 19:33

    pareceu-me um abecesso, mas depois nao tive confirmaçao do que era, apenas sei que ja foi visto e esta a ser tratado Wink
    caiado
    caiado
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro


    Masculino
    Tigre
    Número de Mensagens : 46
    Data de inscrição : 12/10/2008
    Idade : 61
    Localização : Marina de Cascais, outra
    Emprego/lazer : desempregado mas não desocupado
    Humor : the very best you can imagine
    Animais : Bréu do Caiado fotógrafo
    Interesses : activismo, fotografia, mulheres e... gajas em geral.

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  caiado Dom 12 Out 2008 - 12:49

    Saudações a todos.

    Em primeiro lugar dirijo-me ao Olavo para lamentar o sucedido.
    Não vou referir-me mais ao tema pois acho que o que aqui postou a colega Isabel Ramos é suficiente. As pessoas erram e não tem nada a ver com preconceitos ou com aparências. Neste caso foi sobretudo uma conjugação infeliz de factores.

    Um desses factores - e aqui venho acrescentar algo às intervenções da minha colega - é que a UZ vive num permanente clima de guerrilha interna. Todos os dias há indivíduos (das mais variadas aparências) a quererem 'visitar' os nossos animais. Inclusivé a jornalista que escreveu aquele tendencioso artigo que a generalidade da Imprensa reproduziu, sabe-se agora que se introduziu na UZ, não se identificando como jornalista, mas como mera 'visita'.

    Se bem que o meu testemunho não isente a D. Luísa Barroso de alguma precipitação, ajudará seguramente a compreender algo mais. Tente cada um de nós imaginar-se na sua situação. É o que os ingleses dizem "put yourself in my shoes".

    Dou os parabéns ao Olavo (e à companheira) por não terem saído da UZ 'de mãos a abanar' apesar de toda a indignação que lhe vi. Percebi o seu descontentamento embora não soubesse do que se tratava (creio ser aquele rapaz que se deslogou numa acelera).

    Também aqui me dirijo a toda a APO para que, como associação amiga dos pitt bull, confie na UZ no sentido da protecção que ali damos a estes cães, tão nobres e tão bárbaramente utilizados.

    Há quem peque por defeito, se calhar, em relação aos pits, a UZ peca por excesso (de zelo). Não é perfeito mas, dado o quadro actual da associação, tenta-se dar o nosso melhor.

    Bem haja a todos

    www.caiado.biz
    Olavo
    Olavo
    Pit Jovem
    Pit Jovem


    Masculino
    Cachorro
    Número de Mensagens : 150
    Data de inscrição : 11/09/2008
    Idade : 41
    Sócio APO nº : 123
    Localização : Seixal
    Emprego/lazer : Jornalista
    Animais : rabo de Pérola

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  Olavo Dom 12 Out 2008 - 18:32

    caiado escreveu:Saudações a todos.

    Em primeiro lugar dirijo-me ao Olavo para lamentar o sucedido.
    Não vou referir-me mais ao tema pois acho que o que aqui postou a colega Isabel Ramos é suficiente. As pessoas erram e não tem nada a ver com preconceitos ou com aparências. Neste caso foi sobretudo uma conjugação infeliz de factores.

    Um desses factores - e aqui venho acrescentar algo às intervenções da minha colega - é que a UZ vive num permanente clima de guerrilha interna. Todos os dias há indivíduos (das mais variadas aparências) a quererem 'visitar' os nossos animais. Inclusivé a jornalista que escreveu aquele tendencioso artigo que a generalidade da Imprensa reproduziu, sabe-se agora que se introduziu na UZ, não se identificando como jornalista, mas como mera 'visita'.

    Se bem que o meu testemunho não isente a D. Luísa Barroso de alguma precipitação, ajudará seguramente a compreender algo mais. Tente cada um de nós imaginar-se na sua situação. É o que os ingleses dizem "put yourself in my shoes".

    Dou os parabéns ao Olavo (e à companheira) por não terem saído da UZ 'de mãos a abanar' apesar de toda a indignação que lhe vi. Percebi o seu descontentamento embora não soubesse do que se tratava (creio ser aquele rapaz que se deslogou numa acelera).

    Também aqui me dirijo a toda a APO para que, como associação amiga dos pitt bull, confie na UZ no sentido da protecção que ali damos a estes cães, tão nobres e tão bárbaramente utilizados.

    Há quem peque por defeito, se calhar, em relação aos pits, a UZ peca por excesso (de zelo). Não é perfeito mas, dado o quadro actual da associação, tenta-se dar o nosso melhor.

    Bem haja a todos

    www.caiado.biz

    Caro Caiado deve estar equivocado pois nao tenho nem nunca tive acelera, fui num carro comercial, E já agora explique uma coisa toda a gente que vai á UZ diz em que trabalha? Eu tambem sou jornalista em free lancer e fui la para visitar e acredite se calhar podia escrever algo acerca da recepção e será que era bem escrito, iria ajudar em algo ? Certamente mas a pessoa que me tratou mal e a direcção toda da UZ nem merece ese trabalho pelo menos por enquanto.
    E pelos vistos voce é mais uma pessoa que aceita de leve o preconceito... Estamos bem, por isso vivemos nesta bela sociedade atrasada não é?
    MAioria dos portugueses deviam de dar uma volta pela Europa para abrirem os olhos.
    caiado
    caiado
    Pit Cachorro
    Pit Cachorro


    Masculino
    Tigre
    Número de Mensagens : 46
    Data de inscrição : 12/10/2008
    Idade : 61
    Localização : Marina de Cascais, outra
    Emprego/lazer : desempregado mas não desocupado
    Humor : the very best you can imagine
    Animais : Bréu do Caiado fotógrafo
    Interesses : activismo, fotografia, mulheres e... gajas em geral.

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  caiado Seg 13 Out 2008 - 1:04

    Sim, de facto equivoquei-me. Hoje tive oportunidade de comentar a cena a que assisti (embora à distância) e fui corrigido igualmente quanto ao nome do responsável que mencionei no meu post anterior. Coisas de quem vê de fora, à distância e ainda por cima com apenas uma das vistas (a outra estava no meu cão, solto naquele espaço exterior). Pelo facto me penitencio.
    Rui Ramos
    Rui Ramos
    Pit Jovem
    Pit Jovem


    Masculino
    Gato
    Número de Mensagens : 176
    Data de inscrição : 14/07/2008
    Idade : 48
    Sócio APO nº : 126
    Localização : Sul
    Animais : Animais:
    Interesses : cães, música, desporto

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  Rui Ramos Dom 19 Out 2008 - 2:21

    e agora?
    já se sabe o que era aquele inchaço afinal?
    mafas
    mafas
    Pit Jovem
    Pit Jovem


    Feminino
    Dragão
    Número de Mensagens : 51
    Data de inscrição : 18/10/2008
    Idade : 35
    Localização : Lisboa

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  mafas Dom 19 Out 2008 - 21:08

    Rui Ramos escreveu:e agora?
    já se sabe o que era aquele inchaço afinal?

    Olá. Sou a Mafalda Dias e sou voluntária da uz.

    O inchaço da Doceli não sei concretamente o que era, mas ela foi de imediato tratada após a prova e neste momento já não tem quase nada mesmo. Não se preocupem, aquilo deve ter sido um abcesso, não é nada de grave. Ela continua linda e à espera de um dono.

    É uma cadelinha fantástica, definitivamente não nasceu para o Gameness, ela é mais na onda de ficar deitada de barriga para cima para lhe fazermos festas, mas acho que vence a prova de quantidade de lambidelas por minuto Razz

    Olá Olavo. Como é que está o pestinha que adoptou na uz?
    Olavo
    Olavo
    Pit Jovem
    Pit Jovem


    Masculino
    Cachorro
    Número de Mensagens : 150
    Data de inscrição : 11/09/2008
    Idade : 41
    Sócio APO nº : 123
    Localização : Seixal
    Emprego/lazer : Jornalista
    Animais : rabo de Pérola

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  Olavo Seg 20 Out 2008 - 2:06

    mafas escreveu:
    Rui Ramos escreveu:e agora?
    já se sabe o que era aquele inchaço afinal?

    Olá. Sou a Mafalda Dias e sou voluntária da uz.

    O inchaço da Doceli não sei concretamente o que era, mas ela foi de imediato tratada após a prova á não tem quase nada mesmo. Não se preocupem, aquilo deve ter sido um abcesso, não é nada de grave. Ela continua linda e à espera de um dono.

    É uma cadelinha fantástica, definitivamente não nasceu para o Gameness, ela é mais na onda de ficar deitada de barriga para cima para lhe fazermos festas, mas acho que vence a prova de quantidade de lambidelas por minuto Razz

    Olá Olavo. Como é que está o pestinha que adoptou na uz?

    estão fotos na secção de fotos do forum... hj foi a festa em peniche e foi mimada e elogiada a sua beleza por umas 30 pessoas desconhecidas, e neste momento esta aqui no colinho do dono a fazer um ó-ó profundo... uma mimada Embarassed mas tem-se portado tao bem... merece todos e mais alguns, mimos.
    Rui Ramos
    Rui Ramos
    Pit Jovem
    Pit Jovem


    Masculino
    Gato
    Número de Mensagens : 176
    Data de inscrição : 14/07/2008
    Idade : 48
    Sócio APO nº : 126
    Localização : Sul
    Animais : Animais:
    Interesses : cães, música, desporto

    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  Rui Ramos Qua 12 Nov 2008 - 20:34

    e a Doceli?
    caiu outra vez no esquecimento? Sad

    Conteúdo patrocinado


    doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga - Página 3 Empty Re: doceli , 2 anos e meio. muito muito meiga

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio 2024 - 18:15